segunda-feira, 24 de agosto de 2015

URCA de Iguatu disponibiliza escritório de prática jurídica a partir de setembro

O campus multiinstitucional da URCA em Iguatu vai disponibilizar a partir do próximo mês de setembro o Núcleo de Prática Jurídica do Curso de Direito. O núcleo terá como condutor, o professor Helmo Robério e o professor Wesley Monteiro. 

Os acadêmicos do curso de Direito passam a ter, portanto, mais esse equipamento para dar maiores condições a fazer um estágio com melhor estrutura. 

De acordo com o diretor da UDI URCA, professor Ivo Ferreira, "tenho certeza de que este importante espaço de extensão da nossa URCA será, além de excelente e adequado ambiente de estágio para nossos estudantes, um lócus vital de prestação de serviços para a comunidade mais carente". 

O núcleo

O Núcleo de Prática Jurídica é um grande escritório, onde os alunos dos últimos semestres do curso de Direito da URCA de Iguatu, sob a supervisão de professores, prestam atendimento jurídico gratuito à comunidade carente. Atuando de maneira inovadora, a nova dimensão dos cursos de graduação exige cada vez mais uma formação profissional em que o aluno seja capacitado para trabalhar de forma interdisciplinar, numa perspectiva de transformação social. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário