quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Agenor Neto solicita uso dos recursos do Fecop para a construção de casas em Iguatu

Agenor Neto tem sido a voz do interior do Ceará na AL
O deputado estadual Agenor Neto (PMDB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa dessa terça-feira (22) para cobrar agilidade do Governo do Estado na liberação de cestas básicas para dezenas de famílias que se encontram acampadas em terrenos públicos da periferia de Iguatu reivindicando a construção de moradias populares. "Essa doação atende a um requerimento que fizemos na semana passada, e diante disso peço que o governo agilize essa liberação para amenizar o sofrimento dessas famílias", disse.

O parlamentar também cobrou do Governo do Estado a liberação dos recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza - FECOP, para a construção de casas no município de Iguatu. "Há nove anos nenhuma casa é construída no município com verbas do Fecop”, afirmou. Ele também lembrou que em 2005, quando foi prefeito de Iguatu, durante o governo Lúcio Alcântara, foram construídas quase 400 casas com esses recursos. "Já se passaram nove anos, a verba do Fecop triplicou, mas nada veio para Iguatu", pontuou.

O deputado Agenor Neto também criticou a atitude maldosa do grupo de oposição de Iguatu. Ele informou que o prefeito Aderilo Alcântara conseguiu que o programa Minha Casa, Minha Vida chegasse a Iguatu, mas as casas não foram construídas devido a denúncias infundadas de seus opositores políticos. "Denunciaram que o local que iria receber as moradias era área de lagoa. E hoje o Governo está construindo uma escola de ensino médio, provando que a denúncia era falsa", afirmou.

Na mesma oportunidade, o parlamentar informou que na próxima sexta-feira (25) haverá uma manifestação em Iguatu e as pessoas irão às ruas para pedir a aplicação dos recursos do Fecop na construção de casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário