quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Cantor cearense, Fagner já prepara disco com músicas inéditas para 2016

Fagner em seu apartamento no Leblon-RJ (Foto: Camilla Maia)

Após gravar o CD "Pássaros Urbanos" (Sony Music), no ano passado, e um DVD em parceria com Zé Ramalho, o cantor cearense Raimundo Fagner prepara mais um disco com músicas inéditas para 2016. 

Neste próximo trabalho, o cantor de Orós, já sinaliza que vai reunir velhos e grandes parceiros como o poeta Ferreira Gullar, Fausto Nilo, Chico César, Clodo Ferreira, que ficou famoso ao lado dos irmãos Clésio e Climério, no início da carreira do Fagner e outro grande parceiro no próximo disco será Zeca Baleiro. Este novo trabalho deve sair no próximo ano. 

Projeto fora do Brasil 

O cantor cearense que tem pai libanês, já está trabalhando o projeto de um CD e uma série de shows com músicos do Líbano, idêntico ao disco "Traduzir-se”, gravado na Espanha, em 1981. Aquele trabalho reuniu artistas de língua espanhola, como Mercedes Sosa e Camarón de la Isla. O trabalho começou a germinar há dez anos, quando ele se apresentou, aqui no Brasil, para o presidente do Líbano, Emile Lahoud. 

Fagner recolheu canções de compositores libaneses, encantado com o material que tem ouvido. Zeca Baleiro, cuja família imigrou da Síria, já foi convidado para a empreitada, uma espécie de resgate da história da família. O pai de Fagner, José Fares Haddad Lupus, nasceu no Líbano, de família cristã, e testemunhou o próprio pai ser assassinado na guerra fratricida do país, quando se preparavam para imigrar para o Brasil. 

Fagner lembra-se dos pesadelos frequentes do pai, das lágrimas ao assistir ao noticiário sobre o país na TV, e nunca quis visitar a terra de seus antepassados. Agora, sente que é hora de encarar sua própria história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário