quarta-feira, 23 de setembro de 2015

DNOCS entra na lista de órgãos que serão extintos por Dilma Roussef

A presidente Dilma Rousseff, em reunião com lideranças políticas do Nordeste, anunciou a extinção do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS). As atribuições do órgão serão transferidas para a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Não se sabe qual será a reação da bancada nordestina com relação a extinção do órgão que tem 106 anos de existência, sendo responsável pela grande maioria das obras de convivência com a seca na Região. O DNOCS hoje é responsável pelas obras de integração do Rio São Francisco, maior obra hídrica do País e que deverá ficar pronta até 2016. Com a extinção do DNOCS sua continuidade ficará a cargo da Codevasf.

Não está definido o destino dos servidores do órgão e nem do patrimônio do Departamento. Esta não é a primeira vez que DNOCS entra no rol de órgãos passíveis de extinção pelo Governo Federal. Uma fonte do site Ceará Agora em Brasília confirmou a informação. No encontro Dilma não adiantou se a extinção se dará na reforma administrativa que ela pretende anunciar nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário