sábado, 12 de setembro de 2015

Iguatu realiza a II Conferência Municipal dos Direitos da Mulher

A Prefeitura de Iguatu, através da Secretaria da Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), realizou nesta quinta-feira (10/09), a II Conferência Municipal dos Direitos da Mulher, com o tema “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres.

O evento foi realizado no auditório da Escola de Música Popular Humberto Teixeira, e contou com a presença do prefeito Aderilo Alcântara, da secretária da Assistência Social, Izaura Gomes, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Genésia Araújo, da coordenadora especial de Políticas Públicas para as Mulheres, Camila Silveira, que proferiu palestra, e demais autoridades.

O evento teve como objetivo debater as políticas públicas para as mulheres, avaliando os avanços e os desafios a serem enfrentados, além da escolha de delegadas para participar da IV Conferência Estadual, que será realizada até o final do ano.

Propostas debatidas durante a conferência.

- Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios.

- Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal.

- Sistema político com participação das mulheres e igualdade

- Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações.

Fonte: Site PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário