sábado, 12 de setembro de 2015

Lei de autoria da Deputada Fernanda Pessoa reconhece Juazeiro como Capital das Romarias

Juazeiro do Norte é lugar de permanente peregrinação, desde que virou capelania do Padre Cícero em 1872. Com a história do famoso milagre de transformação da hóstia em sangue na boca da beata Maria de Araújo, Juazeiro tornou-se num grande centro de religiosidade popular. Mesmo com seu desenvolvimento urbano, populacional, comercial, industrial e cultural, mantém-se fiel a sua religiosidade. Constantemente recebe caravanas de romeiros de todo o Nordeste. È conhecida como o maior centro do catolicismo popular e o maior centro de romarias do Brasil . Atrai anualmente mais de 2,5 milhões de visitantes.

“Para esse povo, que convive duramente com a seca nada mais justo que o reconhecimento de Juazeiro do Norte como a capital das romarias. É  cidade  onde milhões de pessoas do nosso país peregrinam em busca de renovação da fé,  esperança, confraternização e paz”.

Calendário:  Romaria dos Santos Reis – 06 de janeiro; Romaria de São Sebastião – 20 de janeiro; Romaria das Candeias – 02 de fevereiro; Romaria do Padre Cícero(nascimento) – 24 de março; Romaria do Padre Cícero(falecimento)- 20 de julho; Romaria da Nossa Senhora das Dores – 10 a 15 de setembro; Romaria de São Francisco – 04 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário