terça-feira, 22 de setembro de 2015

Matrícula dos aprovados no concurso da Polícia Civil termina nesta quarta

Os candidatos aprovados no último concurso para Escrivão, Inspetor e Delegado de 1ª Classe da Polícia Civil do Estado do Ceará têm até amanhã (23) para realizar a matrícula no curso de formação. Os convocados devem comparecer à sede da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), localizada na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1251, portando toda a documentação exigida no edital, incluindo o comprovante impresso da matrícula online e a Ficha de Informações Confidenciais (FIC), preenchida de próprio punho.

De acordo com o edital, será considerado eliminado e excluído do concurso, o candidato que não efetuar a matrícula no período determinado. O resultado da matrícula está previsto para 25 de setembro, no site da empresa organizadora do certame, Fundação VUNESP www.vunesp.com.br. Desde a última segunda-feira (20), centenas de candidatos aprovados no concurso público entregam a documentação exigida no edital do certame.

Curso de formação

O concurso para ingresso na Polícia Civil do Estado Ceará foi lançada em setembro de 2014, tendo sua primeira fase (Prova Objetiva) realizada no dia 18 de janeiro de 2015. O Curso de Formação e Treinamento Profissional é a segunda fase do certame e será dividido em três módulos: conhecimentos integrados, jurídicos e específicos. Serão 718 horas/ aula para os delegados e 668 horas/ aula para escrivães e inspetores, que incluirão aulas teóricas e práticas de mediação de conflitos, direitos humanos, direito penal, defesa pessoal, tiro defensivo e investigação policial, entre outras disciplinas. Esta fase inclui ainda avaliação psicológica para todos os aprovados e exames de capacidade física para os inspetores e delegados. Já os candidatos a Escrivão serão submetidos à Prova Prática de Digitação.  Ao todo, são 763 vagas, sendo 168 para o cargo de delegado, 336 para escrivão e 259 para inspetor da PCCE. A data de início do curso será confirmada em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário