terça-feira, 29 de setembro de 2015

Núcleo de Prática Jurídica começa a funcionar na URCA de Iguatu


O dia 28 de Setembro foi histórico para o Curso de Direito da Unidade Descentralizada de Iguatu da URCA. A data marca a instalação do Núcleo de Prática Jurídica da URCA no novo Campus Multiinstitucional Humberto Teixeira. Durante todo o mês intensas atividades de planejamento foram realizadas para o início das atividades da Prática Forense no novo Campus. Um seminário temático constou também na programação de preparação.

Na solenidade se fizeram presentes, representando o Magnífico Reitor Professor Patrício Melo, o Diretor Geral da Unidade Descentralizada de Iguatu da URCA, Prof. Ivo Ferreira, os Professores que estão à frente da implantação do Núcleo, Prof. Helmo Robério Menezes e prof. Wesley Monteiro, além da Professora de Estágio em Processo Penal, Professora Iasmine Saraiva e do Vereador Mário Rodrigues, que na ocasião representou a Deputada Estadual e Secretária de Políticas de Combate às Drogas, Mirian Sobreira. Alunos do Curso de Direito e assistidos

Fizeram uso da palavra todos os convidados, além dos estagiários. O Coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas, Prof. Helmo Menezes,  frisou na ocasião que serão vários atendimentos diários que possibilitarão acesso ao Judiciário sobretudo ao cidadão que não tem condições de constituir um advogado. " De segunda a sexta, das 08h às 10h da manhã, teremos professores advogados acompanhando nossos estagiários para o atendimento de demandas civis, penais e trabalhistas".

Na ocasião, Professor Ivo Ferreira ressaltou todo o histórico de lutas para que este dia se concretizasse. " Desde o primeiro esboço arquitetônico, a construção, os equipamentos, as cabines de atendimento individualizadas, a sala climatizada, tudo concorre para um espaço digno e adequado para o fiel desempenho das atividades da prática jurídica. É um sonho que estamos realizando, e o Governo do Estado fez um grande investimento para que chegássemos a essa conquista! Estamos construindo um novo tempo para o Ensino Jurídico no Centro-Sul, através da URCA", frisou o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário