sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Papa Francisco faz discurso na sede da ONU

O Papa Francisco visita a sede da ONU
O papa Francisco realizou uma visita à Organização das Nações Unidas (ONU) nesta sexta-feira (25), durante a qual agradeceu o trabalho realizado pelos funcionários da entidade para "tornar possível muitas iniciativas diplomáticas, culturais, econômicas e políticas". 

Falando para cerca de 400 funcionários da ONU no lobby da sede da entidade em Nova York, o papa elogiou a contribuição de todos incluindo cozinheiros e o pessoal da manutenção. Segundo ele, todos deveriam "ser próximos um do outro, respeitar um ao outro" pois os ideais da ONU são de uma família unida, trabalhando pela paz e em paz.

A visita é a quinta de um papa à ONU. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, saudou Francisco em sua chegada, dizendo que muitos se inspiravam na humildade dele. O Vaticano hasteou a bandeira do Vaticano pela primeira vez, pouco antes da chegada do pontífice. Recentemente, a Assembleia Geral da ONU decidiu permitir que dois Estados observadores, a Santa Sé e a Palestina hasteiem suas bandeiras ao lado dos 193 Estados-membros da entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário