sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Servidores do IFCE decidem continuar com a greve

Os servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), decidiram por dá continuidade a greve. A decisão foi tomada após assembleia geral que aconteceu na tarde desta sexta-feira (25), no Campus Fortaleza. De acordo com os funcionários, a Reitoria ainda não deu respostas para as reivindicações que eles têm feito. 

Na ocasião, os funcionários avaliaram tanto as propostas feitas pelo Governo Federal em âmbito nacional, como também os pontos da pauta que vem sendo negociada localmente com a Reitoria, porém, o reitor ainda não sinalizou nenhuma negociação. 

De acordo com o diretor do Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (SINDSIFCE ),  David Moreno, na próxima segunda-feira (28), a partir das 9h, os servidores do IFCE irão fazer uma mobilização em frente a Reitoria. "Só sairemos de lá quando o reitor fechar uma agenda para apresentar propostas ", afirmou o diretor. 

Entre as reivindicações dos servidores, está em pauta, melhores condições nos campi do Estado, pois segundo eles, alguns estão sem condições de funcionamento. Além de editais mais claros, e entre outras. 

A greve começou o dia 23 de julho, ao todo, o movimento grevista compreende 253 unidades de Institutos Federais em 25 estados. No Ceará, 21 campi do IFCE aderiram a greve , fazendo do estado a maior base grevista do Sindicato Nacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário