terça-feira, 29 de setembro de 2015

Voo entre Fortaleza e Sobral começa a operar no mês de outubro

O presidente da Transportes Aéreos Fortaleza (TAF), João Ariston Filho, anuncia operações do voo Fortaleza-Sobral, a partir da segunda quinzena de outubro. Ele conseguiu a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para iniciar as operações que, inicialmente, serão de uma frequência diária com saída às 7h30 e retorno às 8h45. Foram mais de três meses enfrentando a burocracia da agência, segundo o empresário.

A aeronave nesse voo será um Cesna Gran Caravan, com capacidade para nove passageiros. O preço da passagem irá custar em torno de R$ 280,00 a R$ 310,00, o que será definido nesta semana. Ariston Filho diz que acredita no sucesso dessa operação “porque Sobral é hoje um polo de desenvolvimento na Zona Norte”.

Essa é só uma previa do que vem por aí. Pois Sobral (CE) ganhará um aeroporto para atender a comunidade. A cidade é uma das nove contempladas, no Estado do Ceará, pelo Programa de Aviação Regional da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República. O projeto agora entra em fase de Estudo de Viabilidade Técnica (EVT) – em que a topografia do local é analisada e o tamanho do aeroporto é definido, com base em estudos socioeconômicos.

Com a obra, melhorias importantes na infraestrutura aeroportuária da região serão conquistadas. “O governo do estado entregou a prospecção da área de implantação do novo aeroporto, portanto já podemos dar andamento aos estudos necessários para que no segundo semestre do próximo ano estejamos com o projeto pronto para licitar”, afirma o secretário de Aeroportos da Secretaria de Aviação Civil, Leonardo Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário