sexta-feira, 30 de outubro de 2015

45% dos deputados ouvidos em pesquisa são a favor da renúncia de Cunha

Eduardo Cunha
Um levantamento feito com 324 deputados federais apontou que quase metade deles (45%) é a favor da renúncia do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acusado de manter contas secretas no exterior e investigado na Operação Lava Jato. A pesquisa do Datafolha foi divulgada nesta sexta-feira (30). Contudo, o próprio instituto reconheceu que a sondagem tem limitações.

Ao todo, a Câmara possui 513 deputados. Todos foram procurados para participar da pesquisa, mas 37% recusaram. Além destes, nem todos os que  participaram se posicionaram em todas as questões, o que pode significar uma alteração do resultado se considerado a tendência da totalidade de parlamentares.

Dos que foram ouvidos, o entendimento de que Cunha deve renunciar não é proporcional àqueles que votaria pela cassação do peemedebista. Se recusaram a responder este quesito mais da metade dos deputados (52%). Outros 13% votariam contra a retirada dele e os que votariam a favor são pouco mais de um terço (35%).

Dos 324 entrevistados, 25% disseram que ele deve permanecer e 30% não se posicionaram sobre este ponto. Apesar das provas apresentadas, Cunha mantém o discurso de negar as acusações. O levantamento feito com 63% dos deputados foi feito entre os dias 19 e 28 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário