sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Aderilo Alcântara reúne-se com coordenadores do projeto "Zona Franca do Semiárido"

Na última quinta-feira (29), o prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara esteve reunido com o presidente da UBAM-União Brasileira de Municípios, Leonardo Santana. 

A reunião aconteceu no Diocesano Hotel com a presença do chefe de gabinete, Lindovan Oliveira, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emanuel Martins, Kleriston Oliveira, economista e técnico da secretaria e do secretário de Ciência e Tecnologia, Professor José Roberto Duarte.  

Nesse encontro, Leonardo Santana aproveitou para apresentar ao prefeito de Iguatu, o projeto que tem como intuito, a criação da Zona Franca do Semiárido brasileiro. Segundo ele, essa proposta foi apresentada em 2008 no Congresso Nacional, onde ele afirma que a referida proposta já foi aprovada nas comissões temáticas do Congresso. Segundo Leonardo, com a inclusão e Iguatu no projeto, o raio de expansão da zona franca será de 150 quilômetros, para beneficiar mais de 130 cidades, com oferta de mais de 10 mil novos empregos.

Aderilo Alcântara sinalizou que a ideia é louvável e é um projeto que pode fortalecer a região do semiárido nordestino e aproveitou para também fazer uma explanação sobre o G20, onde ele participou recentemente de um encontro em Petrolina-PE para tratar sobre ações de desenvolvimento dos municípios que compõe essa região árida do Nordeste. O G20 é composto pelos 20 municípios do semiárido mais bem desenvolvidos, entre eles, o município de Iguatu que figura na 16ª posição entre os 1.135 localizados na região semiárida. 

UBAM

A UBAM é uma entidade municipalista com uma história de luta, desde 2005, em favor do desenvolvimento e independência econômica das prefeituras que vem realizando seminários e participando de audiências públicas em várias cidades do Nordeste, a exemplo da audiência ocorrida na Câmara Municipal de Iguatu, na quinta-feira (29).

Nenhum comentário:

Postar um comentário