domingo, 4 de outubro de 2015

Após reunião entre Prefeitura e Sindicato, servidores podem finalizar greve na próxima segunda-feira



Em mais uma importante reunião que aconteceu nesta sexta-feira (02), na sede do sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguatu, o prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara e os representantes do sindicato, através da presidente Fátima Siqueira Lopes assinaram um termo de negociação da greve dos servidores públicos municipais. 

Além da presidente do sindicato, compareceu à reunião, diretora do Sindisaúde, Silvia Helena de Melo Bandeira, representantes da comissão do PCCR, chefe de gabinete, Lindovan Oliveira, procurador geral do município, Dr. Marcos de Araújo Campos e a secretária de Saúde, Dra. Vanderlúcia Lobo. 

Após debater as pautas sobre o plano de cargos e carreiras e outras reivindicações, aconteceu a assinatura do termo entre as partes e ficou acordado que o prefeito Aderilo Alcântara vai está enviando até o dia 03 de novembro, o projeto de lei para a Câmara Municipal que trata sobre o PCCR. O plano foi elaborado em conjunto por empresas de consultorias contratados pela prefeitura e pelos servidores. De acordo com o documento o PCCR ser implantado a partir de janeiro de 2016. 

O diálogo foi, na verdade, o fator crucial nessas negociações quando o prefeito Aderilo Alcântara, desde o início manteve com a categoria de servidores. Foram muitas as reuniões para discutir propostas e, depois de muito diálogo, finalmente se chegou a um consenso e a greve deve finalizar nesta segunda-feira (05) quando o sindicato vai realizar uma assembleia com os servidores para definir o fim da greve. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário