sábado, 31 de outubro de 2015

Concurso da Procuradoria Geral do Ceará deve ficar para 2016

Continua em pauta a realização de concurso público para o cargo de procurador do Estado do Ceará, 3ª categoria da Procuradoria Geral do Estado do Ceará (PGE/CE). Embora a seleção esteja sendo anunciada desde o primeiro semestre, com a demora de um parecer por parte do procurador-geral do Estado, Juvêncio Vasconcelos Viana, a liberação do edital tende a ficar para 2016.

Ao todo serão oferecidas 50 vagas, sendo 10 para preenchimento imediato e 40 para formar cadastro reserva de pessoal. Para concorrer é necessário possuir bacharelado em Direito, com registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A remuneração inicial do cargo é de R$ 16.720. 

A organizadora já foi escolhida e será o Cespe/UnB, que também foi responsável pelo concurso anterior, realizado em 2007. 

Concurso anterior

Em 2007, a seleção contou com provas objetivas, avaliação dissertativa e análise de títulos. A parte objetivas foi composta de 100 questões, sobre direitos constitucional, administrativo, financeiro, tributário, ambiental, civil, comercial, processual civil, do trabalho, processual do trabalho, processual penal, penal e previdenciário.

A parte discursiva constou de 5 problemas teóricos e casos práticos sobre direitos constitucional, administrativo, financeiro, tributário, ambiental, civil, comercial, processual civil, do trabalho, processual do trabalho, processual penal, penal e previdenciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário