sábado, 24 de outubro de 2015

Enem 2015: primeiro dia tem abstenção de 25,31%

O índice de abstenção no primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi de 25,31%, que representa 1,8 milhão do total de 7,7 milhões de inscritos. Em 2014, nos dois dias do teste, os faltosos somaram 28,9%. 

A menor proporção de faltantes nesta edição ocorreu na Paraíba: 20,67%. A maior, em Roraima, com 34,9%. No Rio de Janeiro, o índice ficou semelhante à média nacional, em 25,32%. O balanço foi apresentado no início da noite deste sábado pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante. No ano passado, a abstenção total nos dois dias de teste foi de 28%.

O primeiro dia da prova terminou com 364 candidatos eliminados. Desse total, 34 foram flagrados nos detectores de metal com equipamentos eletrônicos proibidos, alguns portavam até ponto eletrônico. Esses casos serão investigados pela Polícia Federal, segundo o ministro. 

Os outros motivos mais comuns para a eliminação foram utilização de materiais impressos durante a prova, saída do local antes do horário permitido ou recusa em atender alguma orientação dos fiscais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário