domingo, 4 de outubro de 2015

Ferreira Aragão defende recolhimento de jovens infratores pelas Forças Armadas

Deputado Ferreira Aragão
O deputado Ferreira Aragão (PDT), vai apresentar requerimento, na Assembleia Legislativa, direcionado à Câmara dos Deputados. O objetivo é propor o recolhimento de menores em conflito com a lei para bases das Forças Armadas, onde seriam capacitados e qualificados, conforme normas de cada instituição.

Segundo o parlamentar, em razão da defasagem e da pouca eficácia na aplicação de penas previstas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), são necessários novos mecanismos de punição para os jovens infratores. Para o parlamentar, o modelo punitivo adotado pelos italianos pode ser um exemplo a ser seguido.

“Poderíamos aproveitar a questão punitiva adotada pelos italianos em relação aos jovens infratores, que, recolhidos às bases da Marinha, Aeronáutica e Exército, recebem cursos de qualificação ministrados por oficiais das Forças Armadas, para que passem a respeitar as leis e a Constituição do país e se transformem em grandes homens”, defendeu o pedetista. Fonte: Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário