sábado, 31 de outubro de 2015

Lula sugere a Dilma que deixe Temer 'ocupado'

Dilma e Temer
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recomendou, na noite de quinta-feira, que a presidente Dilma Rousseff (PT) mantenha o vice-presidente, Michel Temer, ocupado. A sugestão, feita durante jantar entre a presidente e o ex-presidente no Palácio do Alvorada, ocorreu horas depois de Temer lançar um documento do PMDB com críticas à gestão econômica do governo da petista.

Segundo seus aliados, Lula insiste para que Temer seja valorizado e cumpra novas tarefas numa tentativa de evitar que se afaste do governo. Na conversa com Dilma, o ex-presidente também reafirmou o desejo de aproximação com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Ele recebeu um telefonema de Cunha na terça-feira, dia do seu aniversário. Os dois teriam decidido se encontrar em breve.

Ainda segundo seus interlocutores, Lula sugeriu que Dilma viaje mais, deixando o governo sob comando dos ministros Jaques Wagner (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Governo). Na avaliação do petista, Wagner tem que assumir a articulação para garantir a aprovação de uma pauta mínima ainda em 2015.

Apesar das críticas que fez a Dilma e ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, após a Operação Zelotes da Polícia Federal mirar o filho do ex-presidente, Lula teve, segundo aliados, momentos de descontração ao lado da presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário