segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Município de Iguatu realiza prévia do G20 Semiárido

O município de Iguatu, na região Centro-Sul do Ceará, vai realizar na próxima quarta-feira (7), na Escola de Música Humberto Teixeira, às 8h30, um encontro preparatório para o G20 Semiárido (Fórum Permanente para o Desenvolvimento Regional), que vai reunir as 20 cidades polos do Semiárido brasileiro em Petrolina, no estado de Pernambuco, nos dias 22 e 23 deste mês.

A prévia, que está sendo organizada pelo prefeito do município Aderilo Alcântara, vai debater as desigualdades regionais e concluir o plano de trabalho que será apresentado durante o G20 Semiárido, quando gestores, especialistas, representantes de universidades, organizações sociais e instituições de todo o País, especialmente dos estados do Nordeste, estarão definindo diretrizes e políticas para fortalecer e desenvolver as cadeias produtivas.

Foram convidados os representantes dos seguintes municípios: Acopiara, Baixio, Carius, Catarina, Cedro, Icó, Ipaumirim, Jucás, Lavras da Mangabeira, Orós, Quixelô, Saboeiro, Solonópole, Mombaça, Piquet Carneiro e Umari.

Idealizado e articulado pela prefeitura de Petrolina, o G20 Semiárido também vai propor a elaboração de um modelo de gestão com mais investimentos para o saneamento básico, mobilidade, sustentabilidade e segurança para as 20 cidades, que juntas respondem por um Produto Interno Bruto de R$ 50 milhões e reúnem 4,6 milhões de habitantes. Fonte: O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário