sábado, 31 de outubro de 2015

Parada de 3 dias prejudica usuários do metrô de Fortaleza, Sobral e Juazeiro

Rotina de imprevistos é o que os usuários do metrô de Fortaleza, linhas Sul e Oeste, do Juazeiro do Norte e de Sobral enfrentam frequentemente. Demora dos trens, lotação, paralisações por problemas na rede ou de mau funcionamento são algumas das causam que fazem os 23 mil passageiros por dia, somente da Capital, reclamarem e questionarem o sistema. 

Agora, a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) suspendeu a circulação do modal por três dias - entre sexta (30) e segunda-feira (2). Aos domingos, o transporte já não funciona. No total, são 495 mil usuários por mês, somando os três municípios, que dependem dos trens para locomoção.

Metrofor

Em nota, a empresa explica que "considerando a redução do fluxo de passageiros em fins de semana e em grandes feriados, e ainda a ocorrência de duas importantes datas do calendário nacional, a Companhia aproveita os próximos dias para implantar sistemas e realizar manutenções gerais, visando a melhoria constante dos transportes".

Ainda de acordo com o Metrofor, na Capital e no Interior, a pausa operacional acontece em três dias: 30/10, 31/10 e 2/11. Na sexta-feira (30), aconteceu o ponto facultativo em alusão ao Dia do Servidor Público.

Hoje, será dado prosseguimento à instalação do sistema de telecomunicações, segundo a Companhia. Além disso, em Fortaleza, Sobral e Juazeiro, os veículos passarão por manutenções gerais neste período. Na segunda-feira, será feriado nacional alusivo ao Dia de Finados. "A operação normal será retomada na terça-feira. O domingo não conta, porque o metrô não funciona nesses dias", justifica a nota do Metrofor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário