quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Prefeito de Iguatu, MP, Igreja e sem teto se reúnem para debater situação de moradias

Aconteceu na manhã desta terça-feira (06), uma reunião no Hotel Diocesano, que contou com a presença do prefeito Aderilo Alcântara, os promotores de Justiça, Dr. Fábio Otoni e Dr. Flávio Pinheiro, dos padres: Anastácio e Leiva, além de vereadores, secretários do município e representantes de famílias que ocuparam terrenos públicos da prefeitura.

O objetivo do encontro foi discutir propostas para viabilizar soluções para o problema das ocupações irregulares nos terrenos da prefeitura. Por parte da prefeitura, foi apresentada uma solução para a permuta de terrenos da prefeitura com proprietários de terrenos particulares num raio de 6km para fazer uma permuta e, assim, fazer a doação dessa área adquirida para adequar essas famílias nas novas áreas. Aderilo afirmou que já está em negociação com um proprietário de um terreno próximo a nova avenida Edson Queiroz, na região do Bairro João Paulo II.

O Ministério Público, através dos dois promotores foram taxativos ao dizer que a prefeitura é obrigada a solicitar da Justiça a reintegração de posse de uma área pública quando essa é ocupada de forma irregular. 

Após os debates, foi formada uma comissão para dar andamento aos encaminhamentos propostos pelos participantes e, dessa forma chegar a uma solução viável para esses moradores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário