sábado, 17 de outubro de 2015

Serviços têm alteração de funcionamento no Ceará durante horário de verão

O horário de verão no Brasil começa à meia-noite deste domingo (18) e vai até o dia 21 de fevereiro de 2016. Apesar de o Ceará não aderir ao adiantamento dos relógios em uma hora, a população  deve observar as alterações no funcionamento de serviços de abrangência nacional que seguem o horário de Brasília.

Para quem for viajar, por exemplo, é importante ficar atento ao horário local registrado na passagem. De acordo com a Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), no caso de alguma mudança, a empresa aérea deve informar eventuais alterações no horário de embarque ou chegada.

Nos bancos, onde não há alteração no horário de funcionamento, o atendimento de serviços segue das 10h às 16h. Transações bancárias, porém, são encerradas uma hora mais cedo.

As agências dos correios no Ceará também não mudam o expediente. Quem for enviar um Sedex ou outros serviços por meio aéreo e queira que a correspondência seja despachada no mesmo dia, no entanto, deve fazer o envio até as 15h. O horário, segundo os Correios, pode variar entre as agências.

Esta é a 40ª edição do horário de verão no Brasil. Com o objetivo de estimular o uso racional e adequado da energia elétrica, a legislação vigora em 10 estados - São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul - e no Distrito Federal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário