sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Vereador quer corrigir data de emancipação política do município de Icó

Cidade de Icó
O vereador Maninho Mota (PSD), apresentará proposta junto a Câmara Municipal de Icó, após receber parecer do historiador Altino Afonso, para corrigir a data de emancipação política e administrativa do município de Icó(CE).

“Temos 300 anos de história. Um terço dos livros do escritor Gustavo Barroso fala de nosso município há mais tempo e destaca fatos marcantes que ocorreram em Icó. O historiador Altino Afonso nos garante que estamos comemorando uma data e ano de nosso município totalmente equivocados”,ressalta Maninho Mota. 

"Municípios circunvizinhos ao nosso, que foram nossos distritos, tem data de emancipação semelhante ou com mais anos que Icó. É gritante esse erro histórico", reclama o vereador Eliseu Amâncio.

O historiador icoense Altino Afonso, juntamente com alguns parlamentares liderados pelo presidente da Câmara de Vereadores de Icó, Gilberto Barboza, estiveram no ano passado no município de Tauá, que recentemente, fez essa correção histórica do dia e data de sua emancipação política.

"Trata-se de um erro grave, do ponto de vista histórico, que necessita sua correção urgente, a data e o dia de nossa emancipação política", esclarece Altino Afono. Fonte: Blog de Fabricio Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário