quarta-feira, 4 de novembro de 2015

CRise: Hospital Geral de Fortaleza suspende cirurgias eletivas

O Hospital Geral de Fortaleza (HGF) suspendeu temporariamente cirurgias e internações eletivas. A decisão foi informada nesta quarta-feira pela direção da unidade. Os médicos do Hospital, no entanto, afirmam que os procedimentos estavam suspensos desde a semana passada.

O maior hospital estadual de Fortaleza, que recebe pacientes de todo o estado e reduz, o grande fluxo de pacientes para o Instituto José Frota, passa por uma crise financeira sem precedentes.  Segundo a Associação dos Médicos do HGF, a medida prejudica pacientes de diversas especialidades.

Os atendimentos na emergência não foram afetados. Segundo a Associação, faltam materiais básicos, como: luvas, antibióticos, gases, entre outros, necessários para a realização dos procedimentos. Uma reunião com a Secretaria de Saúde do estado, deverá acontece somente na manhã de quinta-feira. Essa não é a primeira vez que o HGF toma essa medida extrema. Em maio passado, o Hospital suspendeu as cirurgias eletivas, alegando a superlotação e a carência de materiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário