sábado, 14 de novembro de 2015

Distrito de Santa Felícia-Umari, em Acopiara vive clima de abandono pela atual administração

Situação da Vila Umari é de total abandono (Foto: Blog Elber Feitosa)
De acordo com informações do blog do radialista Elber Feitosa da cidade de Acopiara, aquele município vem sofrendo com o descaso do Poder Executivo no que diz respeito ao atendimento aos distritos. Segundo o que relata o blog, a situação no Distrito de Santa Felícia-Umari é de total abandono por parte do prefeito de Acopiara, Vilmar Félix. 

Naquele distrito existe um açude que está seco há mais de cinco meses e existem 600 casas registradas no SISAR-Sistema Integrado de Saneamento Rural, empresa que gerencia o abastecimento de água na zona rural, agregada a Cagece de Acopiara. A questão é que existe um poço profundo no meio do açude há mais de 30 anos e é a única fonte de água que abastece o distrito de Santa FElícia-Umari.
Açude da localidade está seco (Foto: Blog Elber Feitosa)

Segundo informações dos usuários, a água não é de boa qualidade, serve apenas para os afazeres de casa, algumas pessoas são obrigadas a beber, cozinhar e 99% por cento da população necessita comprar a água. 

O blog relata ainda que a situação da saúde não é diferente em virtude de que existe naquele distrito, um Posto de Saúde fechado para reforma há mais de 2 anos, sem contar que os moradores não tem medico, dentista e não tem remédios há 8 meses.

Já para atender aos alunos do distrito, a merenda escolar que é fornecida para os estudantes tem sido à base de bolacha com água. 

Outra reclamação é em relação à iluminação pública onde não existe luz nas ruas e praças que estão com esse problema há mais de 10 meses.

Os moradores ainda relatam que não existe segurança na Vila de Santa Felícia-Umari, pois uma vez por mês a viatura passa lá. segundo a população existe disputa de carros de som, de quinta a domingo e, com isso, o povo não consegue dormir.

Para a população residente no Distrito de Santa Felícia-Umari, na gestão passada tudo isso funcionava plenamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário