terça-feira, 10 de novembro de 2015

Ministro da Educação garante Faculdade de Medicina para Iguatu com anúncio oficial saindo em dezembro

A luta do deputado estadual Agenor Neto para conseguir a instalação de uma Faculdade de Medicina em Iguatu teve mais uma etapa. Acompanhado do senador Eunício Oliveira (PMDB) nesta terça-feira (10/11) em Brasília, Agenor esteve reunido em audiência com o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, que finalmente sinalizou uma data para o anúncio dos cursos no município de Iguatu. Também concorrem aos cursos os municípios de Quixeramobim, Crateús, Russas, Itapipoca e Quixadá.
Deputado Daniel, De. Audic Mota, Senador Eunício, Min. Mercadante, deputado Agenor Neto e dep. Leonardo

“Foi uma luta muito árdua, mas finalmente conseguimos, depois de muitas manifestações e apoio das lideranças políticas e comunitárias, sensibilizar o ministro Mercadante das nossas reivindicações, e ele, muito atencioso anunciou que no máximo até o dia 10 de dezembro estará publicando o edital com os municípios contemplados com os novos cursos de medicina, e Iguatu será um deles”, disse Agenor Neto.

Para Agenor Neto, a influência do senador Eunício Oliveira junto ao Governo Federal foi de fundamental importância para a conquista desses novos cursos para a região Centro Sul. “Sem dúvidas, o empenho do senador Eunício, e o seu prestígio junto ao Governo foi decisivo para que essa conquista se tornasse possível”, pontuou.

Também participaram do encontro os deputados estaduais da bancada do PMDB cearense, Daniel Oliveira, Leonardo Araújo e Audic Mota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário