quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Polo de Convivência de Iguatu já oferta vagas para vários cursos



A prefeitura de Iguatu, através da Secretaria de Assistência Social já inicia as atividades do seu mais novo equipamento, o Polo de Convivência, localizado no Bairro Areias. O referido equipamento social foi criado com o objetivo de retirar crianças e jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social, através da oferta de cursos e oficinas sobre pinturas, danças, teatro, informática, capoeira, curso de cabeleireiro, salgadeiro, esporte etc. Além do atendimento assistencial às famílias e na inserção ao mercado de trabalho, através do Programa Primeiro Passo. 

Essas ações acontecem em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). 

Nesta semana já deu início ao curso de cabeleireiro com a abertura de 25 vagas ofertando um curso que poderá inserir os seus participantes no concorrido mercado de trabalho. O curso tem a parceria com o IDT. A secretária, Izaura Gomes esteve presente no momento da abertura do novo curso com a presença de representante do IDT.  

O Polo de Convivência funciona no Bairro Areias, por trás do PSF.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário