quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Prefeitura de Iguatu, através da Secretaria de Cultura realiza ações no Dia Nacional da Cultura



A prefeitura de Iguatu, através da Secretaria de Cultura, comemorou neste dia 05 de novembro, o Dia Nacional da Cultura. O Dia Nacional da Cultura foi instituído através da Lei Federal nº 5.579, de 19 de maio de 1970, e celebra o nascimento de um dos mais importantes personagens da História do Brasil – Rui Barbosa, intelectual, jurista, político e jornalista, que nasceu em 5 de novembro de 1849.

A secretaria montou toda uma programação voltada para ações culturais como oficinas dança e de música, pinturas de rosto e contações de histórias, no horário da manhã, nas Escolas N. Sra. do Perpétuo Socorro e Elze Lima Verde e na CEI da Vila Neuma. 

No horário da tarde, a programação seguiu na Escola de Música Popular Humberto Teixeira com a participações de estudantes do Colégio Ruy Barbosa e da Escola Profissionalizante Lucas Emanuel e crianças dos projetos sociais. O momento foi importante com uma amostra de um vídeo institucional sobre o município de Iguatu e várias apresentações artísticas. Alunos da Escola de Música se apresentaram com Grupo de violões, depois com uma dupla de teclados, após essa apresentação foi a vez de um grupo de flautas e acordeon e depois com a apresentação da banda cabaçal Humberto Teixeira. 

Para a secretária adjunta de Cultura, Eliane Almeida, que coordenou o evento, "a cultura é alma de um povo, por isso, nós não poderíamos deixar de comemorar esse dia que valoriza essas manifestações em todo o país. A programação desse ano foi bem diversificada com apresentações de alunos da Escola de Música, onde tivemos a oportunidade de mostrar aos participantes do evento, nossos talentos e nossos projetos sinalizando o reflexo do trabalho que a Secretaria de Cultura realiza aatravés da administração do prefeito Aderilo Alcântara", afirmou Eliane.  

Um comentário:

  1. Uhuuuuuuuuu... Carimba que é Top..... Nossa Que ProgramaçãoZona.... Fantastigo Demais... Chega Dá pra Chorar de Emoção.... Rsrsrsrsrsrs.... (SQÑ) (SQÑ) (SQÑ) (SQÑ) (SQÑ) (SQÑ) (SQÑ) (SQÑ) (SQÑ) (SQÑ) (SQÑ) (SQÑ) (SQÑ) (SQÑ) (SQÑ) (SQÑ) (SQÑ) (SQÑ) (SQÑ) (SQÑ) (SQÑ) (SQÑ) (SQÑ) (SQÑ) (SQÑ) (SQÑ) (SQÑ) (SQÑ) (SQÑ) (SQÑ) (SQÑ) (SQÑ) (SQÑ) (SQÑ) (SQÑ) (SQÑ)

    ResponderExcluir