domingo, 22 de novembro de 2015

Prefeitura de Iguatu, através da Assistência Social comemora Dia da Consciência Negra


 A Prefeitura de Iguatu, através da Secretaria de Assistência, realizou nesta sexta-feira (20), a comemoração do Dia da Consciência Negra. O evento aconteceu na área interna da secretaria onde na oportunidade aconteceram várias apresentações artísticas voltadas para a temática afro. 

O prefeito Aderilo Alcântara esteve marcando presença ao lado da secretária da Assistência, Izaura Gomes, o chefe de gabinete, Lindovan Oliveira e a vereadora Leudiane Lavor. 

As ações abordando o tema da Consciência Negra foram trabalhadas por todos os seis CRAS do município onde aconteceu durante esse dia uma exposição com a temática. Durante o evento, seis personalidades foram agraciadas com uma comenda. São pessoas de descendência afro-brasileira que muito contribuíram e ainda contribuem para o desempenho do desenvolvimento do município.   

Dia da Consciência Negra 

No Brasil, o Dia Nacional da Consciência Negra é tido como uma maneira que as pessoas tem para refletir sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. 

A data é comemorada em 20 de novembro, que coincide com o dia da morte de Zumbi dos Palmares. Durante o Dia Nacional da Consciência Negra, existem entidades que organizam palestras e eventos com atividades culturais e também para evitar o desenvolvimento do preconceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário