domingo, 29 de novembro de 2015

Prefeitura de Iguatu realiza etapa do Circuito de Esporte e Cidadania



A Prefeitura de Iguatu, por meio das secretarias da Educação e Esporte e Juventude (SEJUV), realizou neste sábado (28/11) no distrito de José de Alencar, mais uma etapa do Circuito de Esporte e Cidadania. Mais de 500 crianças da educação infantil e do 1º ao 9º ano participaram do evento. Na mesma oportunidade foi apresentado o Plano Municipal de Esporte Educacional, que será enviado para a Câmara Municipal nos próximos dias.

O Circuito foi promovido como uma das ações que o município vem desenvolvendo na conquista do Selo Unicef, Edição 2013-2016. Foram desenvolvidas diversas atividades esportivas e culturais no ginásio “Araujão”, na sede do distrito, das quais podemos destacar: futsal, vôlei, jogos populares, xadrez e dama, todos desenvolvidos de forma adaptada, seguindo os princípios do esporte educacional. Ainda foram ofertadas diversas atividades como pintura de rosto, dança, dentre outras.

Na abertura do evento, que aconteceu no auditório da EEF Marta Maria Sobreira, estiveram presentes o prefeito Aderilo Alcântara, a secretária da Educação, Diana Mendonça, o secretário adjunto de Esporte e Juventude Eloneudo Oliveira, o Chefe de Gabinete Lindovan Oliveira, a coordenadora do Selo Unicef, Célia Freitas, além de professores e coordenadores de escolas da rede pública municipal de ensino.

O prefeito Aderilo Alcântara ressaltou a importância de se promover o esporte de forma educativa, dando oportunidade para todos participarem. “A proposta da nossa administração é dar continuidade ao trabalho, realizando outros eventos dessa natureza, possibilitando e oportunizando a prática do esporte educacional, inclusivo e participativo para todos”, disse. Fonte: Site Prefeitura de Iguatu

Nenhum comentário:

Postar um comentário