segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Roubos e furtos aumentam no Ceará em outubro

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou as estatísticas sobre os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), que englobam todos os crimes classificados como roubo, exceto o roubo seguido de morte (latrocínio), e os furtos registraram aumento no último mês de outubro no Estado, em comparação com setembro deste ano. 

Ao todo, conforme os números divulgados pela Secretaria da Segurança, 4.566 vítimas de CVP foram contabilizadas em todo o Estado no último mês. O crescimento foi de 6,8% na quantidade de ocorrências em relação ao mês de setembro, quando 4.275 crimes foram contabilizados pela Pasta. 

De julho a outubro, 17.949 CVPs foram registrados em todo o Estado do Ceará, uma média de 147 vítimas por dia e 4.487 casos por mês. O horário com maior incidência foi de 18h às 23h59, com 36,4% dos crimes. Às quintas-feiras, com 16,7%, foram anotadas as maiores quantidades de CVPs.

O secretário adjunto da SSPDS, coronel PM Lauro Carlos de Araújo Prado, destacou que o aumento no número de CVPs e furtos deve-se, portanto, a uma mudança de postura da população, que passou a denunciar mais as ocorrências no período. 

“Quando se dá uma resposta, a população procura fazer o registro do B.O com mais constância. Continuamos pedindo à população que faça o registro. Quanto mais fizer, melhor para nós, pois teremos como melhorar a segurança, direcionar nossas ações e o policiamento nas ruas, pois saberemos como está a situação do CVP. O mesmo vale para o furto”, disse o coronel Lauro Prado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário