terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Carros-pipa deixam de abastecer a cidade de Quixeramobim neste mês de dezembro

Barragem de Quixeramobim
O fornecimento de água dos carros-pipa através da Defesa Civil Estadual foi cortado no início deste mês na cidade de Quixeramobim.A divulgação foi feita pela coordenadora da Defesa Civil deste município do Sertão Central, Valéria Nógimo, logo após o Diário do Nordeste abordar a necessidade do abastecimento de água como prioridade pública nas cidades de Boa Viagem e Quixeramobim.

Ainda de acordo com Valéria Nógimo, nomeada recentemente coordenadora da Defesa Civil de Quixeramobim, a paralisação do abastecimento ocorreu for falta de repasse financeiro do Governo do Estado. Até a publicação desta edição a reportagem não havia conseguido manter contato telefônico com o órgão Estadual. O prefeito Cirilo Pimenta viajou para Fortaleza a procura de solução para o problema.

Desde setembro, quando o açude Quixeramobim secou totalmente, a população da cidade passou a receber o abastecimento emergencial de água através de carros-pipa. Chafarizes também foram instalados em vários bairros como alternativa para as famílias apanharem água para as suas casas. Quem não tem poço profundo e tem mais dificuldade para conseguir água está pagando até R$ 35,00 pela carga de mil litros. Para evitar o gasto extra moradores estão utilizando seus veículos para transportarem a água para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário