sábado, 19 de dezembro de 2015

Curso de Libras ministrado pela Prefeitura está capacitando pessoas há dez anos



O prefeito Aderilo Alcântara esteve participando no último dia 10 deste mês, na Escola Pacífico Guedes, da festa de encerramento das atividades de 2015 do curso de Libras ministrado pela Prefeitura de Iguatu, através da Secretaria de Educação. O curso de Libras já existe há 10 anos e vem realizando ao longo desse período a capacitação de pessoas, nas mais diversas formações profissionais, no uso da comunicação por sinais. 

Iguatu é um dos poucos municípios que tem uma lei específica que determina a inserção de professores de Libra em sala de aula. Esse foi um projeto de Aderilo quando era vereador e sancionada a lei pelo então prefeito Agenor Neto à epoca. 

O evento contou com a presença da secretária adjunta da Educação, Neirismar Barreto, do chefe de gabinete, Lindovan Oliveira e demais técnicos da Secretaria de Educação. Na oportunidade foram realizadas apresentações artísticas usando a linguagem de sinais e também foi feita a entrega de certificação dos participantes do curso de Libras.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário