sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Funceme registra chuva em pelo menos 23 municípios no Natal

Chuva na Praça da Matriz de Iguatu (Foto: Honório Barbosa)
A previsão de possibilidade de chuva feita pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) para o período de Natal se confirmou. Entre as 19 horas desta quinta-feira, 24, e as 7 horas da manhã desta sexta-feira, 25, houve registro de chuvas em pelo menos 23 municípios.

As maiores precipitações foram registradas nos seguintes municípios: Ubajara (70mm); Viçosa Do Ceará (51mm); Orós (41mm); Quixelô (33); Cedro (32 mm); Orós (29mm); Cedro (22mm); Pedra Branca (18mm); Guaraciaba Do Norte (16mm) e Umari (16mm).

De acordo com a Funceme, em Cedro houve registro de chuva nas seguintes localidades: Várzea da Conceição (32mm) e na sede urbana (22mm).

Em Orós, houve registro de chuva em Guassussê (41mm); Palestian (29mm) e na cidade (27mm).

Na cidade de Iguatu foram registrados 9mm; na localidade de São Sebastião (Cariús), choveu 10mm; em Lavras da Mangabeira,(9,5mm).

O mapa de chuva da Funceme mostra que houve concentração de precipitação na região Centro-Sul do Ceará.

É provável que tenha chovido em mais municípios, mas devido o feriado de Natal as informações da pluviometria não foram repassadas para a Funceme. A atualização dos dados deve ocorrer na próxima segunda-feira.

Em Icó, por exemplo, choveu bem, na noite desta quinta-feira, mas os dados não foram repassados para o órgão. Segundo pluviômetro de um popular choveu 53mm. Algumas ruas ficaram alagadas, houve vento e trovões, entre as 17 horas e 22 horas da noite desta quinta-feira, 24.

A ocorrência de chuva na noite da véspera de Natal afastou os moradores das praças e houve redução dos católicos na tradicional Missa do Galo. Fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário