sábado, 5 de dezembro de 2015

Iguatu já se prepara para receber participantes da 29ª edição do Rally CERAPIÓ


O prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara é só animação quando o assunto é Rally CERAPIÓ 2016. O motivo é que um dos maiores eventos de rally do país vai ter uma das etapas passando no município, no dia 28 de janeiro do próximo ano. Os últimos preparativos já estão sendo acertados e na tarde da última quinta-feira (03), o prefeito Aderilo Alcântara recebeu em seu gabinete, a diretora da Radical Promoções, Flávia Monteiro, empresa que organiza este grande evento esportivo, para os últimos acertos na organização para receber os participantes do Rally CERAPIÓ, em Iguatu. 

A 29ª edição do rally será realizada entre os dias 25 e 30 de janeiro de 2016, exatamente na semana que comemora o dia de emancipação política de Iguatu que é no dia 25. Para isso, Aderilo e toda a equipe da administração já estão organizando a Semana do Município para iniciar no dia 25 e culminando a festa de emancipação para o dia 29 onde inclui no calendário, o Rally CERAPIÓ. 

De acordo com Flávia Monteiro, o rally é uma competição que envolve os estados do Ceará e  Piauí e obedece os regulamentos dos Campeonatos brasileiros de Enduro e Rally de Regularidade das Confederações Brasileiras de Motociclismo-CBM e Automobilismo – CBA, bem como  da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC para a competição de bicicletas na modalidade Cross Country Maratona XCM.

Ela afirmou ainda que no próximo ano, o rally traz uma novidade que é a volta do “VELOCERAPIÓ”, prova de cross country velocidade para carros e UTvs e está sendo   esperado a participação das melhores equipes do Brasil. A modalidade estreou no evento em 2007 durante o Piocerá  e foi sucesso entre os competidores. 

O evento é reconhecido como uma das maiores provas off Road da América Latina e única no mundo que reúne em uma mesma competição várias modalidades distintas: Motos, carros 4x4, Quadriciclos, UTV’s e Bikes e em estilos distintos: Regularidade e velocidade.

Para o prefeito de Iguatu, o evento dessa magnitude vem agregar muito ao município, a partir do momento em que um grande número de participantes estará permanecendo no município durante os dias 28 e 29 e, com isso, acaba refletindo na geração de renda, no aquecimento do comércio e serviços oferecidos em Iguatu. "São hotéis, pousadas, restaurantes, lanchonetes, postos de combustíveis, lojas e outros serviços que saem ganhando com o rally CERAPIÓ. São mais de mil pessoas que aqui estarão participando e consumindo nossos produtos e serviços e o comerciante sai ganhando com tudo isso", frisou Aderilo Alcântara.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário