sábado, 19 de dezembro de 2015

Prefeitura de Iguatu injeta mais de R$ 5,5 milhões no comércio local com pagamento do 13º salário

Prefeito Aderilo Alcântara 
O prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, garantiu o pagamento integral do 13º salário a todos os servidores municipais na última sexta-feira (18). Mesmo diante da maior crise econômica vivenciada no país e com a redução de parcelas do FPM-Fundo de Participação dos Municípios, a Prefeitura fez um esforço maior onde o prefeito Aderilo Alcântara juntamente com a Secretaria de Administração, Finanças e Planejamento fizeram os ajustes necessários para que a gratificação natalina fosse paga integralmente no dia 18 de dezembro, injetando na economia local em torno de R$ 5.500.000,00. 

De acordo com Aderilo, o servidor é um parceiro essencial e importante na evolução e no desenvolvimento de uma cidade e sua valorização é fundamental para que o serviço público tenha eficiência. "Não podemos deixar de valorizar nossos servidores e mesmo nesse período de dificuldades temos de manter o nosso compromisso com todos e bem sabemos que os servidores tem colaborado na transformação da realidade do nosso município, através da boa qualidade dos serviços que eles prestam à população".
Comércio tem um melhor incremento com 13º (Foto: Honório Barbosa)

Para o presidente da CDL de Iguatu, Dedé Duquesa, “esse recurso injetado no comércio e serviço de Iguatu, vem em boa hora onde é um valor considerado e ajudar a aquecer a economia. O prefeito Aderilo está de parabéns pelo esforço que tem feito para que esse dinheiro chegue ao nosso comércio, mesmo em um momento de crise econômica que passa as prefeituras do país”. 

Já o presidente do Sindlojas, Tadeu Rolim, afirma que a situação do comércio lojista e de serviço vem sofrendo muito com a crise econômica e política mas ver com boa expectativa a chegada do pagamento do 13º salário dos servidores municipais. “Acredito que mesmo que esse dinheiro seja para pagar contas dos servidores, de certa forma é um recurso que fica no comércio local e isso vem trazer um alento para os comerciantes”.  

Política de Valorização
Dentro da política de valorização do servidor, a Prefeitura de Iguatu promoveu reajustes salariais da categoria em 2015 em torno de 8,8% e a progressão da carreira do servidor efetivo através dos planos de cargas, carreiras e remunerações para o segmento da Educação, setor Administrativo e servidores do SAAE bem como a implantação do piso salarial para Agentes de Saúde e Agentes de Endemias. Além disso, desde o início da gestão que a Prefeitura de Iguatu vem realizando vários cursos de capacitação, incentivando a formação continuada dos servidores do município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário