domingo, 17 de janeiro de 2016

Ministro das Comunicações, André Figueiredo inaugura Cidade Digital em Redenção

Durante inauguração da Cidade Digital
O ministro das Comunicações, André Figueiredo, inaugurou nessa sexta-feira (15/01), em Redenção, no interior do Ceará, a primeira Cidade Digital com fibra óptica totalmente subterrânea do Brasil. O programa do Ministério das Comunicações (MC) leva internet, incluindo rede Wi-Fi, para diversos pontos da cidade a partir da parceria com a Prefeitura local, além de entregar equipamentos para ampliar a infraestrutura de informática.

Redenção recebeu um anel de fibra óptica de 4 km que vinculado ao cinturão digital do governo do estado, interliga 14 órgãos públicos e três pontos de acesso público a comunidade. A partir da instalação da infraestrutura da cidade digital, a prefeitura elaborou um projeto para expansão da rede a fim de contemplar mais 13 pontos por meio da fibra óptica e 20 pontos por antenas. O investimento total foi de R$ 541 mil, que beneficia os 26 mil moradores do município. Já o investimento previsto total no Estado do Ceará é de R$ 11,7 milhões.

André Figueiredo exaltou que as ações realizadas na região alcançam resultados positivos, pois existe uma parceria entre os governos federal, estadual e municipal. “Trabalhamos para conectar a população em tempo real a partir de uma rede de conexão eficiente. As regiões com limitações serão atendidas pelo satélite geoestacionário”, destacou, ao assinar o termo de cessão de equipamentos e acessar a rede de Wi-Fi na Praça do Obelisco, no Centro da cidade.

Ao explicar que a internet permite a igualdade de oportunidades, o ministro disse que a banda larga é um dos principais instrumentos de inclusão de todas as classes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário