sábado, 2 de janeiro de 2016

Nova diretoria da OAB Ceará é empossada

Nova diretoria da OAB-CE empossada ontem
Tomou posse, na tarde de ontem, a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE). Na ocasião, o advogado Valdetário Andrade Monteiro passou a administração da instituição ao novo presidente, Marcelo Mota, eleito em novembro passado. A solenidade ocorreu no auditório do Conselho Seccional, contando com a presença de diversos nomes da advocacia local.

O novo presidente da OAB-CE manteve-se à frente da tesouraria da entidade durante os últimos três anos. Marcelo Mota conseguiu a preferência de mais de 45% da categoria nas últimas eleições e deve dirigir a entidade pelos próximos três anos.

Graduado em Direito, Mota acumula mais de 20 anos de atuação na advocacia cearense, já tendo feito parte da Comissão de Acesso à Justiça, além de ter sido o único tesoureiro da Ordem, nos últimos 15 anos, a ter contas aprovadas pelo Conselho Federal sem ressalvas. Ele considerou importante o momento em que assume a diretoria, diante dos desafios atuais para a advocacia cearense.

"É uma honra estar à frente da OAB Ceará. Ao longo dos anos, tanto na advocacia quanto no movimento da Ordem, nós adquirimos experiência para este momento. Os desafios são enormes. Lutaremos para que o poder Judiciário seja mais eficiente. Com a nossa nova sede teremos também um novo momento na advocacia, onde as comissões temáticas possam trabalhar de forma mais eficaz", aponta.

Marcelo Mota afirma, ainda, que trabalhará por uma maior atenção aos advogados do Interior do Estado e para a melhoria na formação dos advogados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário