quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Funceme diz que inverno no Ceará será dentro da média histórica

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (18)
Nesta quarta-feira, dia 18, no auditório do Palácio da Abolição, o governo cearense divulgou, através da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), dados oficiais sobre o prognóstico para o inverno deste anos. De acordo com os estudos da Funceme, as chuvas poderão ocorrer dentro da média histórica com a probabilidade de 40%, para os meses de fevereiro, março e abril. Mesmo assim, de acordo com autoridades, o cenário ainda requer cuidados e ações contínuas de segurança hídrica.

Apresentado pelo presidente da Funceme, Eduardo Sávio Martins, o prognóstico trouxe as probabilidades de cada uma das três categorias (abaixo, em torno e acima da média histórica) referentes ao acumulado de precipitações dos próximos meses. No Ceará, há 30% de probabilidade para a categoria abaixo da média, 40% para a categoria em torno da média e 30% para a categoria acima da média.

Com relação aos setores do Estado, no noroeste a probabilidade para a categoria abaixo da média é de 25%, para a categoria em torno da média é de 35% e para a categoria acima da média é de 40%. Já no sudeste as probabilidades apontam 35% para a categoria abaixo da média, 40% para a categoria em torno da média e 25% para a categoria acima da média.

Nenhum comentário:

Postar um comentário