quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Secretário de Meio Ambiente de Iguatu sinaliza fim do lixão em 2018

Fábio Bandeira - Sec. de Meio Ambiente (Foto: divulgação)
Durante entrevista para vários veículos de comunicação, o novo secretário do Meio Ambiente de Iguatu, Fábio Bandeira falou sobre algumas ações que serão tomadas pela atual gestão sobre o lixão que está localizado às margens da CE 282 que liga Iguatu a Icó.

Segundo o secretário algumas decisões foram tomadas após um encontro com o prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor, “ a partir de hoje está proibida a queima do lixo naquele local, além disso também não será permitido o depósito de lixo hospitalar, já avisamos as 34 empresas que produzem este tipo de lixo, também o depósito de pneus está proibido, as 24 empresas que trabalham com este tipo de material já foram avisadas”, anunciou.

Segundo Fábio Bandeira, a empresa responsável pela arrecadação do lixo foi comunicada sobre a decisão e se comprometeu  a arrecadar o lixo hospitalar.

Durante a entrevista, o secretário do meio ambiente, também falou sobre o fim do lixão, “ é algo entre médio e curto prazo, um trabalho conjunto com todas as secretarias, mas a esperança nossa é que em 2018, o lixão não será no local que se encontra”, prevê.

Fábio Bandeira disse que um terreno que está localizado aproximadamente a quatorze quilômetros de Iguatu poderá ser o novo local do lixão ou aterro sanitário, “ o município deverá comprar este terreno, que está localizado em uma área que não possui açude, lagoa, curso de água ou riacho, o próprio estado através da secretaria das cidades já observou que esta é uma área propícia para um lixão ou aterro”, destacou o secretário de meio ambiente. Fonte: Iguatu.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário