terça-feira, 8 de agosto de 2017

15ª Caminhada com Maria poderá reunir 2 milhões de participantes em Fortaleza

A Caminhada marca a devoção dos fieis à Maria
Dia 15, próxima terça-feira, Fortaleza, através da Arquidiocese, já se prepara para a 15ª edição da Caminhada com Maria. Existe a expectativa da capital cearense ter neste a participação de mais de 2 milhões de participantes. Já está pronto todo o esquema de segurança e de apoio para este grande evento da comunidade católica onde as equipes da Arquidiocese de Fortaleza, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Grupo de Socorro e Urgência, Polícia Civil e Autarquia Municipal de Trânsito estão juntos nesse momento com estratégias para que a 15ª Caminhada com Maria seja tranquila. 

De acordo com o Ten. Cel. Jano Emanoel, assessor de desenvolvimento institucional da PM, já terá início às 6h o policiamento na Igreja Nossa Senhora da Assunção, local de concentração da programação. Ele afirmou que vai está com policiamento distribuído nos quarteirões do percurso da caminhada para dar mais segurança aos participantes. 

As delegacias de Polícia Civil estarão reforçando seus plantões, durante o dia do evento com grupos de apoio que darão suporte durante a caminhada e acompanhando com viaturas descaracterizadas para evitar tumulto no evento, informou o delegado Lúcio Torres. 
Neste ano está sendo esperado mais de 2 milhões de devotos

Já a Autarquia Municipal de Trânsito vai iniciar o isolamento da área próximo ao Santuário por volta das 6h e também no entorno da Catedral. Além de grupos da AMC que acompanharão a procissão.

Para quem for participar, a ETUFOR, empresa de transporte urbano vai disponibilizar um adicional de 70 veículos além da frota normal nos terminais de integração na capital. 

A 15ª Caminhada com Maria, que já faz parte do calendário católico da Cidade, acontece no próximo dia 15 de agosto e celebra o dia de Nossa Senhora da Assunção, Padroeira de Fortaleza. 

A concentração acontece no Santuário de Nossa Senhora da Assunção, no bairro Vila Velha, com previsão do cortejo sair às 14h em direção à Catedral Metropolitana, no Centro 

A Caminhada com Maria foi declarada patrimônio cultural imaterial do Brasil por sanção da Presidente da República ao Decreto Lei do Congresso Nacional Nº 13.330, desde 2015.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário