domingo, 6 de agosto de 2017

Comunidades Católicas realizam eventos em louvor ao Ano Mariano

Muitos eventos que lembram o ano de 2017 como o Ano Mariano, para a Igreja Católica vem sendo colocados em grandes momentos e festividades da comunidade católica, não só do interior mas também da capital cearense. As grandes festas de padroeiros do interior e em Fortaleza, durante este ano fazem alusão ao Ano Mariano. 

Muitas comunidades em bairros de Fortaleza também festejam esse importante momento em comunhão com Maria, Mãe de Jesus, comemorando o Ano Mariano. Uma dessas comunidades é do Bairro Passaré, da Paróquia de São José que realizou o Despertar Mariano, evento que aconteceu nos dias 29 e 30 de julho. O tema foi "Eis aí a Tu Mãe", aquela comunidade católica pode fazer sua exaltação ao Ano Mariano, levando à população da região do Passaré a uma reflexão da grande importância que tem Maria, como Mãe do Salvador. Louvores, adorações, palestras e testemunhos marcaram esses dois dias de verdadeira sintonia com Maria. Nesse evento, a comunidade participou e viveu grandes momentos de religiosidade. 

O Despertar Mariano, no bairro Passaré
De acordo com um dos coordenadores do Despertar Mariano, Bruno Carvalho, "o evento foi marcado pela união das equipes que estavam na organização com muita participação de todos vivendo esse momento de muita alegria, esmero e dedicação. Os palestrantes que lá marcaram presença apresentaram temas pertinentes mostrando muito conhecimento do assunto e despertaram nas pessoas, através de testemunhos dos participantes que foi um momento rico, de espiritualidade e de despertar pela devoção e a presença maternal de Nossa Senhora como papel de Mãe da Igreja. Era a ação de Deus agindo. Foi um evento elogiado pela organização e considero muito exitoso", disse Bruno.


A CNBB-Conferência Nacional dos Bispos do Brasil instituiu o ano de 2017 como o Ano Nacional Mariano, inspirado nos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul, localizado na cidade de Aparecida, em São Paulo. Também da aparição de Maria, na cidade de Fátima, em Portugal, que  em 1917, 100 anos atrás. Este novo ano dedicado especialmente a Maria nos propõe a libertação dos nossos pecados, sendo um ano abençoado, em que presenciaremos novos milagres, conversões e libertações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário