segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Homenagens marcam centenário de Oswaldo Cruz na Câmara dos Deputados

A sessão solene é uma iniciativa do deputado Odorico
Por iniciativa do deputado Odorico Monteiro, acontecerá, em 09 de agosto, na Câmara dos Deputados uma Sessão Solene em homenagem ao centenário de morte de Oswaldo Cruz. Também a Exposição Oswaldo Cruz: Ciência e Saúde no Projeto Nacional relembra os caminhos percorridos por esse grande brasileiro que até hoje é referência para as grandes questões de saúde pública.

A exposição, que conta a trajetória de Oswaldo Cruz na indissolúvel articulação entre pesquisa, ensino e prestação de serviços à comunidade, ocupará os corredores de acesso ao Plenário até o dia 18 de agosto. "Esta é uma homenagem que vai nos revigorar na luta por um SUS integral e universal", afirma Odorico.

O deputado também apresentou projeto de lei que dispõe sobre o título de Patrimônio Nacional da Saúde Pública a ser concedido à Fundação Oswaldo Cruz. A honraria vai possibilitar à instituição ter prioridade orçamentária na liberação de emendas parlamentares e preferência na obtenção de linhas de crédito público. "Homenagem mais do que justa, diante da relevante contribuição da Fiocruz ao Brasil e ao mundo".

Para a seção solene foram convidados o atual ministro da Saúde, Ricardo Barros e todos os ex-ministros da saúde. Também o governador Camilo Santana, presidenta da Fiocruz, Nisia Trindade, deputados, senadores, organizações da sociedade civil e organismos internacionais na área de ciência, tecnologia e saúde. Fonte: Lena Ximenes - Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário