segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Iguatuense Álder Teixeira toma posse na Academia Cearense de Cinema

Álder tomou posse ocupando a Cadeira 17 (Foto: Facebook)
Aconteceu no último sábado, (05), a cerimônia de posse dos membros da Academia Cearense de Cinema. Foram 40 membros empossados na sede da academia, no Palácio da Luz, onde também fica localizada a Academia Cearense de Letras. Dentre os membros da academia empossados, está o iguatuense, professor Antonio Álder Teixeira, membro da cadeira número 17 da ACC. 

A recém criada Academia Cearense de Cinema (ACC) tem como presidente, o professor e pesquisador de cinema, Régis Frota. Segundo ele, o grupo tem realizado encontros desde o mês de janeiro e tem como objetivo promover a pesquisa em cinema e buscando ampliar essa arte de fazer cinema aqui no Ceará. Dentre as ações da academia está a realização de cine-debates sempre na terceira quarta-feira de cada mês, no Ideal Clube, em Fortaleza, já a partir do próximo mês. “Vamos sempre exibir um filme de arte e depois ter um debate, tudo aberto ao público. Esses filmes comerciais já têm muito destaque, o que nós queremos é divulgar outros cinemas”, explica Régis Frota.

Outro propósito da ACC, segundo informou Régis é a descentralização de exibições de filmes, levando a sétima arte para as periferias. “Antes, Fortaleza tinha muitas salas de cinema no Centro, hoje a maioria é nos centros comerciais. Levar o cinema para a periferia é uma forma de descentralizar e fazer com que as pessoas conheçam mais do que os blockbusters”, disse ele. 

Além dessas ações, a academia ainda pretende promover cursos para democratizar a maneira de fazer cinema e trabalhar essas relações entre a arte do cinema e outros setores.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário