sábado, 5 de agosto de 2017

Rotary Club de Iguatu divulga homenageados com o Troféu Roberto Costa

Reunião que escolheu os homenageados (Foto: Assessoria)
O Rotary Club de Iguatu divulgou nesta última quarta-feira, 02, as personalidades que serão homenageadas com a concessão do Troféu Roberto Costa que será entregue na abertura da 54ª ExpoIguatu, marcada para o dia 05 de setembro. Seguindo a tradição, foram escolhidos três nomes dentre eles um ex ou atual rotariano, outros dois nomes foram deliberados através de votação nominal.

Homenageados
O médico gastroenterologista Dr. Paulo de Tarso Bezerra Castro, 46 anos, foi o agraciado de forma unânime entre membros do clube. Rotariano desde 1994 quando foi apadrinhado por Valdecir Ferreira e com passagem por todas as cadeiras que compõem a mesa diretora da entidade, tendo sido presidente no ano Rotary 2015/2016. Nos 23 anos de vida rotária, o homenageado atualmente ocupa a vaga de governador assistente da Área 9 do Distrito 4490. “Não posso me furtar da gratidão em ser agraciado com uma das maiores honrarias dessa entidade. Quando entrei aqui [no club] foi pela paixão e grandiosidade que o club possuía e hoje possui ainda mais e assim é Rotary”, agradeceu Paulo.   

Luiz Gastão Bittencourt da Silva, 54 anos, também foi escolhido pela maioria dos 30 rotarianos presentes na reunião. Graduado em Gestão Comercial, é empresário do setor de serviços, atuando em empresas de asseio, conservação, segurança e administração presidiária. É presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará, dos Conselhos do Sesc, Senac e do Ipdc, entidades que compõem o Sistema Fecomércio-CE. No âmbito nacional, é vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e membro dos Conselhos da FEBRAC (Federação Brasileira das Empresas de Asseio e Conservação) e dos Conselhos Nacionais do Sesc e do Senac.
O terceiro nome foi o de Camilo Sobreira de Santana, 49 anos, engenheiro agrônomo, mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente, e ex-professor. Atualmente governador do Ceará, pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Durante sua graduação, exerceu a função de diretor do Diretório Central dos Estudantes da UFC. Foi Secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, além de Secretário das Cidades.

Presidente
Presidente 2017/2018 do Rotary Vinicius Mendonça ressaltou a importância da comenda. “É um dos prêmios mais tradicionais da cidade. E hoje fizemos justiça com três personalidades de nossa cidade, Paulo pela sua contribuição e transformação do club no período em que foi presidente. Luiz Gastão pela parceria com a implantação da escola SESC/Rotary num futuro breve, e do Governador Camilo pelo incentivo que deu enquanto secretário e agora como governador para o fortalecimento da feira agropecuária da cidade”, contou.

Troféu
Criado há nove anos pelo Rotary Club, o troféu Roberto Costa é uma das comendas mais importantes da instituição. Tem como propósito lembrar o nome de um dos rotarianos mais ilustres. Roberto Costa (in memoriam) foi presidente do club por três oportunidades e do parque de exposições. Engenheiro agrônomo, e prefeito de Iguatu, Roberto Costa faleceu em um acidente de automóvel no ano de 1994.

O troféu que leva o seu nome também objetiva homenagear homens e mulheres de bem, cidadãos honrados de Iguatu, com reconhecido trabalho de desenvolvimento socioeconômico, cultural, agropecuário e comercial, assim também como a relevante cooperação em ações de cunho social em prol das famílias carentes, além de indiretamente ajudar a fortalecer a Expoiguatu, evento que já faz parte do calendário festivo da cidade e do centro-sul. Fonte: Assessoria do Rotary Club de Iguatu

Nenhum comentário:

Postar um comentário