quinta-feira, 21 de setembro de 2017

PSB do Ceará volta a ser comandado pelo deputado Danilo Forte

Danilo tinha sido afastado do comando do partido
A Justiça de Brasília determinou, na noite dessa quarta-feira (20), o retorno do deputado federal Danilo Forte à Presidência da Executiva Regional do PSB. Danilo chegou a ser afastado do comando da sigla por decisão da Executiva Nacional que queria a bancada federal na oposição aos projetos enviados ao Congresso Nacional pelo Governo Michel Temer.

Danilo recorreu à Justiça e argumentou que, sequer, teve direito de defesa dentro do PSB. A ação de Danilo Forte foi acatada pelo desembargador Humberto Eustáquio de Castro Teixeira, do Tribunal de Justiça de Brasília, onde está a sede da Executiva Nacional do PSB.

Os dirigentes nacionais serão comunicados da suspensão da punição a Danilo Forte e deverão recorrer para derrubá-la, mas, na próxima semana, o parlamentar poderá reassumir o cargo de presidente do PSB no Ceará, hoje ocupado pelo deputado federal Odorico Monteiro. Odorico foi eleito em 2014 para o primeiro mandato de deputado federal, trocou o PT, em 2016, pelo PSB, há três meses desembarcou no PSB. Se a Executiva Nacional não derrubar a liminar concedida a Danilo Forte, todos os atos de Odorico serão anulados, como, por exemplo, a troca de dirigentes municipais do PSB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário